Da proeminência a decadência
A busca pela proeminência social, nem sempre foi algo socialmente difundido. Em um momento passado, ser protagonista social não era buscado por todos. Muitos se contentavam em ser apenas parte da sociedade, não tinham interesse de ter destaque social, de serem reconhecidos pela sua singularidade de opinião e representação. Qual o problema disto? É uma utopia achar que todos terão protagonismo social. Para que alguma pessoa se destaque, outras precisam estar no obscurantismo. Não existe espaço para aproximadamente 7 bilhões de pessoas serem protagonistas, nem nunca vai existir. Entretanto, nesta busca incessante pelas pessoas serem vistas, reconhecidas, surge as coisas mais bizarras. Dentre elas, o terraplanismo, a negação das vacinas e tantas outras fantasia absurdas, que tentam criar uma realidade alter...